
A Kumho Tire (CEO: Jeon Dae-jin) anunciou hoje que fechou um contrato de patrocínio de dois anos com o clube de futebol Bayer 04 Leverkusen, da Bundesliga alemã, um contrato que dá à empresa o direito de servir como parceiro oficial global de pneus até a temporada 2020-2021.
A cerimônia de assinatura foi realizada na BayArena, o estádio do clube em Nordrhein-Westfalen, na Alemanha, e contou com a presença do CEO da Kumho Tire Jeon Dae-jin e do diretor esportivo Rudolf Rudi Voller do Bayer 04 Leverkusen, juntamente com outras autoridades de ambos os lados.
Iniciado em 1904, o Bayer 04 Leverkusen possui uma longa história e tradição. O clube é vice-campeão cinco vezes da Bundesliga e venceu a Copa da UEFA na temporada 1987-1988. O clube é familiar aos fãs coreanos desde que dois jogadores coreanos jogaram pelo time: Cha Bum-kun, um dos melhores atacantes de seu tempo que foi apelidado de “Brown Jet Fighter” e Son Heung-min, agora jogador do Tottenham Hotspur. que está no centro das atenções da English Premier League (EPL).
Como parceira oficial do Leverkusen, a Kumho pode exibir sua marca nas mangas das camisas dos jogadores, em anúncios de LED durante as partidas realizadas no estádio do clube, nas brochuras das partidas e no site do clube. Como o acordo de parceria permite uma variedade de promoções, como um programa de hospitalidade que convida os clientes ao estádio, a Kumho conduzirá atividades de marketing de marca direcionadas a clientes em potencial e se esforçará para aumentar o conhecimento da marca na Alemanha, líder no mercado mundial de automóveis.
“A Kumho é uma fabricante de pneus de renome mundial há anos”, diz Fernando Carro, CEO da Leverkusen. “Seu foco no mercado global e suas atividades comerciais agressivas demonstram que a empresa é tão ambiciosa quanto o Bayer Leverkusen. Espero que este acordo reforce nossas marcas na jornada rumo ao sucesso contínuo. ”
“Estamos muito satisfeitos em fazer parceria com este clube de futebol mundialmente famoso, além do Tottenham”, diz Jeon Dae-jin, CEO da Kumho Tire. “Estamos comprometidos em servir nossos clientes e fãs de Leverkusen por meio dessa parceria, e esperamos que isso nos ajude a aprimorar nosso reconhecimento de marca e reforçar nossa posição como fabricante global de pneus”.
Kumho é um parceiro global oficial do prestigioso Tottenham Hotspur Football Club da EPL desde 2016 e, como parte de suas ativas campanhas de marketing nos Estados Unidos, um dos maiores mercados de pneus do mundo, também é patrocinador oficial da NBA Liga. A empresa planeja usar esses patrocínios para solidificar sua reputação de marca na Europa e nos Estados Unidos e desenvolver maneiras de ajudar os consumidores globais a apreciar o valor da marca Kumho Tire.